2024-06-21 HaiPress
Lula durante cerimônia de anúncios de investimentos para as instituições federais de educação do Ceará — Foto: Ricardo Stuckert/PR
GERADO EM: 21/06/2024 - 00:00
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
LEIA AQUI
Após passar pelo Ceará,o presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerra o giro no Nordeste com visitas ao Piauí e Maranhão nesta sexta-feira,21. O presidente irá anunciar investimentos em diversos setores,entre eles portuário,elétrico e esportivo.
Pressionado por 'efeito Marçal': Nunes anuncia coronel da Rota como vice nesta sexta'Bebê Rena de Curitiba': Justiça condena stalker de deputado do Paraná filho de Requião
O presidente participa,durante a manhã,do encerramento da 10ª edição da Caravana Federativa em Teresina (PI). Lula vai anunciar investimentos nas áreas portuária e de transformação digital,além de cessões da Secretaria de Patrimônio da União do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
À tarde,Lula vai a São Luís (MA) para anunciar a implantação do corredor de transporte público na Avenida Litorânea e do polo receptor de energias renováveis de Graça Aranha.
A Litorânea é uma via estratégica para a mobilidade urbana da capital maranhense,um eixo de transporte público que serve como alternativa às rotas congestionadas do centro. Serão investidos R$ 237 milhões na implementação de uma faixa exclusiva para ônibus na via,ampliando a conectividade regional e integrando dois importantes polos urbanos na área metropolitana.
Já o polo receptor de energias renováveis tem previsão de R$ 9 bilhões em investimentos no Maranhão,para a construção de 602 km de linha de transmissão,atravessando 14 municípios maranhenses. Segundo o governo federal,a construção deve gerar 3 mil empregos diretos e 9 mil indiretos.
Na cerimônia ainda também serão apresentados o termo de compromisso para a expansão do programa Luz para Todos para quase 10 mil unidades consumidoras e a ordem de empenho dos espaços esportivos comunitários do Maranhão.