Casa modelo de negócio Produtos de Tecnologia Jogo ao vivo Hotéis próximos Notícias de atualidades diretriz de viagem Entretenimento Moda Vida Carro Educação Imobiliária Finanças Inteligente Pai-filho Saúde Educação Física Comida

Ponto por ponto. As medidas do pacote do Governo para o Emprego

2024-08-09 HaiPress

O Governo aprovou,esta quinta-feira,um pacote de novas medidas dedicadas ao Emprego,focado em reter o talento e apoiar o emprego jovem.

 

As medidas foram anunciadas pela Ministra do Trabalho,Solidariedade e Segurança Social,Maria do Rosário Palma Ramalho,que considerou que pese embora a taxa de desemprego esteja a recuar,continua a ser superior à taxa registada no geral da população.

Fique a par das diferentes medidas anunciadas para a promoção do Emprego:

Programa Iniciar

Apoio a Estágios Profissionais: Criar 6.500 estágios profissionais para desempregados com maior dificuldade de emprego,nomeadamente pessoas até 35 anos ou com deficiências.

Programa +Talento

Bolsas de Apoio. O Governo pretende criar bolsas de apoio de 65% do valor dos estágios,com duração de seis meses,e num total de 15 mil estágios. 

Incentivo à contração sem termo,a tempo completo, com retribuição de entrada não inferior à de um licenciado na carreira geral de técnico superior na Administração Pública,num total de 2.500 contratos. 


Programa + Emprego

Apoio financeiro à contratação sem termo desempregados inscritos no IEFP: A medida destina-se a pessoas desempregados há,pelo menos,três meses consecutivos,ou que pertençam a grupos com dificuldades de integração no mercado de trabalho. O +Emprego pretende apoiar 20.000 contratos.


Incentivo à contração sem termo,com retribuição de entrada não inferior à de um licenciado na carreira geral de técnico superior na Administração Pública. A medida destina-se a jovens desempregados qualificados e contempla 2.500 contratos.  

Programa Integrar

Este programa visa implementar,através de uma rede de parceiros coordenada pelo IEFP,de medidas que reforcem a integração dos imigrantes de Países Terceiros. Destina-se a Imigrantes de Países Terceiros inscritos no IEFP como desempregados

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.
©direito autoral2009-2020Turismo e Hotelaria      Contate-nos   SiteMap