2024-08-15 HaiPress
As datas previstas para a abertura destas novas unidades hoteleiras,ambas com as insígnias Holiday Inn,foram reveladas pelo Grupo Mercan Properties numa resposta a questões colocadas pela agência Lusa através de correio eletrónico.
Com um investimento de 16,8 milhões de euros,adiantou,o novo Holiday Inn Beja,de quatro estrelas,vai abrir na segunda-feira,dispondo de 95 quartos,bar,restaurante,piscina exterior,parque de estacionamento e espaço comercial com lojas de retalho.
"A fachada do Holiday Inn Beja conta com uma obra do reconhecido artista Vhils que honrará a região alentejana",assinalou,indicando que os pormenores sobre a obra serão apresentados durante a inauguração do hotel.
Porém,os dois murais com as caras dos poetas alentejanos Florbela Espanca e Mário Beirão já podem ser vistos na fachada do edifício.
Já o Holiday Inn Express Évora,de três estrelas,com investimento idêntico,"encontra-se em fim de construção" e vai ter 76 quartos,bar e sala de reuniões,precisou o promotor.
O grupo revelou que,no total,"os dois hotéis vão criar 53 postos de trabalho na região,31 no Holiday Inn Beja e 22 no Holiday Inn Express Évora",além de "cerca de uma centena [de postos de trabalho] criada durante a construção".
"Ambos os hotéis privilegiam a proximidade aos centros urbanos e aos principais pontos turísticos das cidades",salientou o Mercan Properties,dando como exemplo o caso do Holiday Inn Beja,localizado próximo do Castelo e da Sé de Beja.
Já o Holiday Inn Express Évora situa-se na zona das Portas de Avis,perto da muralha e do Templo Romano,acrescentou.
A gestão hoteleira de ambos os hotéis ficará a cargo da AHM - Ace Hospitality Management,empresa que pertence ao Grupo Mercan Properties.
Estes dois hotéis vão juntar-se ao Hilton Garden Inn Évora,também do Grupo Mercan Properties,inaugurado em 2023,encontrando-se em construção uma outra unidade hoteleira no Alentejo,na Praia da Costa de Santo André,no concelho de Santiago do Cacém (distrito de Setúbal).
O Grupo Mercan Properties desenvolve projetos imobiliários no ramo do turismo em Portugal e conta,atualmente,com 32 projetos no país,nove dos quais já em operação.