Casa modelo de negócio Produtos de Tecnologia Jogo ao vivo Hotéis próximos Notícias de atualidades diretriz de viagem Entretenimento Moda Vida Carro Educação Imobiliária Finanças Inteligente Pai-filho Saúde Educação Física Comida

BPI anuncia emissão de dívida perpétua no valor de 275 milhões de euros

2024-09-04 HaiPress

No comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM),o BPI refere que a emissão de dívida perpétua subordinada (Additional Tier 1) terá uma taxa de cupão fixa de 7,125% durante os primeiros cinco anos e dois meses,sendo refixada a partir dessa data de cinco em cinco anos "com referência à taxa midswaps de cinco anos então prevalecente acrescida de um spread de 4,821%".

 

Estes títulos de dívida perpétua têm opção de reembolso a partir de novembro de 2029,com as condições hoje fixadas,adianta a mesma informação.

"A referida emissão será subscrita integralmente pelo CaixaBank,S.A. e a respetiva liquidação ocorrerá a 16 de setembro",lê-se no comunicado.

A mesma informação indica ainda que o BPI decidiu proceder em 19 de setembro de 2024 ao reembolso antecipado de uma emissão de dívida perpétua subordinada (Additional Tier 1) de 275 milhões de Euros,que também foi integralmente subscrita pelo CaixaBank.

A nova emissão de dívida,é referido,mantém a proporção de Additional Tier 1 no rácio de capital total,"com um custo inferior ao que resultaria da manutenção da emissão reembolsada antecipadamente".

A autorização para a referida substituição foi obtida previamente junto do Banco Central Europeu (BCE).

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.
©direito autoral2009-2020Turismo e Hotelaria      Contate-nos   SiteMap