Casa modelo de negócio Produtos de Tecnologia Jogo ao vivo Hotéis próximos Notícias de atualidades diretriz de viagem Entretenimento Moda Vida Carro Educação Imobiliária Finanças Inteligente Pai-filho Saúde Educação Física Comida

BRT, cartão Jaé, hidratação: o que funcionou e o que pode melhorar para o segundo fim de semana do Rock in Rio

2024-09-19 HaiPress

Casal se beijando na frente do Palco Sunset no primeiro dia do Rock In Rio 2024 — Foto: Fabiano Rocha

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 19/09/2024 - 04:30

Problemas no Rock in Rio: Calor,Cartão Jaé e Hidratação

O Rock in Rio enfrentou problemas com calor e cartão Jaé na primeira semana. Dicas incluem usar o 'Expresso Rock in Rio' do BRT para evitar paradas,enfrentando,porém,filas. Cartão Jaé teve instabilidade,mas a questão foi resolvida. Falta de pontos de hidratação alerta para a importância de levar água para o festival. A entrada com garrafas de água transparentes de até 500ml é permitida.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

LEIA AQUI

A última sequência de shows do Rock in Rio começa nesta quinta-feira e se estende ao domingo. Entre as principais atrações estão os cantores Ed Sheeran,Katy Perry,Akon e outros no Palco Mundo. Na primeira leva de shows,na semana passada,o maior contratempo dos espectadores foi o calor quando os portões abriram,às 14h. Houve também quem apontasse problemas no uso do cartão Jaé,uma das possibilidades para a compra da passagem do BRT. Nos primeiros dias do evento,uma equipe do GLOBO frequentou os arredores da Cidade do Rock e preparou uma lista de dicas para quem for agora ao evento.

Rock in Rio e Libertadores:veja o que muda no trânsito e na segurança dos jogos e do festival,nesta quarta e quinta-feiraPor engano: adolescente mineira de 14 anos é baleada após pai errar caminho e entrar com o carro no Complexo da Maré

Artistas exibem bandeira do Brasil com orgulho no Rock in Rio

1 de 5


Evanescence mostra bandeira do Brasil durante show do Rock in Rio 2024 — Foto: Alexandre Cassiano/Agência O Globo

2 de 5


Amy Lee,vocalista da banda Evanescence,aparece com maquiagem com bandeira do Brasil no rosto — Foto: Alexandre Cassiano/Agência O Globo

Pular

X de 5


Publicidade 5 fotos

3 de 5


Vocalista do OneRepublic,Ryan Tedder usa camisa do Brasil no Rock no Rio — Foto: Reprodução/Multishow

4 de 5


Músicos da banda Journey apareceram com camisa do Brasil no Rock in Rio — Foto: Alexandre Cassiano/Agência O Globo

Pular

X de 5


Publicidade

5 de 5


Incubus exibe bandeira do Brasil em show no Rock in Rio 2024 — Foto: Fabiano Rocha/Agência O Globo

Estrangeiros mostram emblema da nação durante os shows

1) Uso do 'Expresso Rock in Rio'

Na sexta e no sábado passados,dois repórteres testaram o "Expresso Rock in Rio",do BRT. O pagamento das passagens foi feito pelo cartão Jaé (mas também pode ser feito pelo aplicativo,pelo Riocard,dinheiro,débito ou crédito),exclusivo para os transportes municipais. A modalidade leva ao festival sem paradas e está presente em três estações: Jardim Oceânico e Alvorada,ambas na Barra da Tijuca,e Paulo da Portela,em Madureira. As três levam até o Terminal Centro Olímpico,que "desemboca" no local do evento.

A estação usada pela equipe foi a Jardim Oceânico,última das linhas 1 e 4 do metrô,que faz integração com o BRT. Ao chegar no local,há um aviso sonoro a quem vai ao evento: "Embarque do Rock in Rio. Siga à esquerda até o final da plataforma". De lá,os ônibus partiram a cada cinco minutos,uma minoria deixava a estação lotado. Cerca de sete funcionários ficaram à disposição para dúvidas e também ajudaram a organizar eventuais filas,assim como a entrada das pessoas nos ônibus.

Rock in Rio: veja como comprar os cartões Jaé e Riocard para garantir os deslocamentos de ônibus a quem vai para o festival

2) Cartão Jaé

Similar ao Riocard,o Jaé pode ser usado nos ônibus municipais,no BRT e no VLT. Quem for ao festival paga primeiro o valor de R$ 4,30,do Expresso Rock in Rio,e mais R$ 18,70 ao deixar o Terminal Centro Olímpico e entrar na Cidade do Rock. Na semana passada,muitos usuários tiveram dificuldade com o cartão,que apresentou instabilidade em alguns momentos do dia.

A equipe do GLOBO teve problemas com o cartão na sexta-feira,ao sair do terminal e tentar passar pela segunda bilhetagem. Ao aproximar o cartão no scanner de leitura,apareceu uma mensagem de que não havia saldo suficiente. A situação só foi resolvida após a troca dele,feita por funcionários.

O Jaé informou que houve um problema pontual no primeiro dia do festival e por um curto espaço de tempo. Mas que nenhum passageiro foi prejudicado.

3) Falta de pontos de hidratação

Apesar das temperaturas desta semana estarem mais amenas que a da semana anterior,é importante ficar atento à hidratação,principalmente para aguentar as muitas horas de espetáculos. Por isso,vale lembrar que não há bebedouros no entorno da Cidade do Rock. Quem esquecer de levar garrafas de água poderá comprá-las em mercados e restaurantes próximos ao local do evento,ou junto a ambulantes.

Este ano,é liberada a entrada com garrafas de água no festival,desde que ela seja transparente e comporte até 500ml. Copos e garrafas térmicas,de metal ou de plástico rígido não são permitidos.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.
©direito autoral2009-2020Turismo e Hotelaria      Contate-nos   SiteMap