Casa modelo de negócio Produtos de Tecnologia Jogo ao vivo Hotéis próximos Notícias de atualidades diretriz de viagem Entretenimento Moda Vida Carro Educação Imobiliária Finanças Inteligente Pai-filho Saúde Educação Física Comida

Cabaz alimentar ficou mais caro na última semana. O que mais aumentou?

2024-11-15 HaiPress

O preço do cabaz alimentar aumentou 1,36 euros na última semana,passando agora a custar 234,93 euros,de acordo com uma monitorização de preços da DECO PROteste. 

 

Num comunicado,enviado às redações,a associação indicou ainda que em relação há um ano,a 13 de novembro de 2023,“existe uma diferença de 4,51 euros”.

Segundo a análise de 13 de novembro,alface frisada e o café torrado moído foram os produtos que mais aumentaram de preço,com uma subida de 19% e 17%,respetivamente,na semana passada. Seguiu-se o iogurte líquido (9%) e o bacalhau graúdo (7%).

Já desde o início do ano,entre 3 de janeiro e 13 de novembro de 2024,as maiores subidas de preço registaram-se em produtos como a dourada (+42%),o atum posta em azeite (+28%) e o novilho carne para cozer (+16%).

Sublinhe-se que o cabaz alimentar em análise é composto por 63 bens essenciais,incluindo "carne,congelados,frutas e legumes,laticínios,mercearia e peixe",mas pode consultar a lista completa aqui.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.
©direito autoral2009-2020Turismo e Hotelaria      Contate-nos   SiteMap