Casa modelo de negócio Produtos de Tecnologia Jogo ao vivo Hotéis próximos Notícias de atualidades diretriz de viagem Entretenimento Moda Vida Carro Educação Imobiliária Finanças Inteligente Pai-filho Saúde Educação Física Comida

Brasil tem mais de 400 casos de assassinatos políticos em 20 anos; número pode aumentar

2024-11-30 HaiPress

Ângela Alonso,chefe do departamento e Sociologia da USP — Foto: Reprodução/Youtube

A professora Angela Alonso,chefe do Departamento de Sociologia da USP,lidera uma pesquisa que pretende mapear assassinatos políticos no Brasil. O estudo identificou,até agora,cerca de 400 casos nos últimos 20 anos.

A pesquisa aponta que as mortes — que aumentam nos anos eleitorais— não envolvem apenas políticos e militantes,mas também “pessoas comuns”,assassinadas por conta de suas paixões e diferenças ideológicas. O estudo servirá de base para uma série de documentários produzidos em parceria com o jornalista Paulo Markun.

Marcelo Arruda,militante do PT,foi morto em 2022 por um policial bolsonarista — Foto: Christian Rizzi

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.
©direito autoral2009-2020Turismo e Hotelaria      Contate-nos   SiteMap