Casa modelo de negócio Produtos de Tecnologia Jogo ao vivo Hotéis próximos Notícias de atualidades diretriz de viagem Entretenimento Moda Vida Carro Educação Imobiliária Finanças Inteligente Pai-filho Saúde Educação Física Comida

Intercolegial 2024 chega ao fim com festa e muita música

2024-12-05 HaiPress

Depois da cerimônia de premiação,o rapper Caio Luccas fez a garotada cantar juntos seus sucessos e fechou a noite com o astral lá em cima — Foto: Ari Gomes/Divulgação

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 05/12/2024 - 02:12

Intercolegial 2024: Santa Mônica Rede de Ensino conquista sétimo título consecutivo no Circo Voador

O Intercolegial 2024 encerrou com festa e música no Circo Voador,destacando Caio Luccas e personalidades esportivas. O Santa Mônica Rede de Ensino foi campeão geral pela sétima vez consecutiva. Giullia Penalber,exemplo de sucesso,ressalta a importância do evento na formação dos jovens atletas. O Intersolidário premiou o Loide Martha na arrecadação de alimentos. O evento promove competições e inclusão social,com planos para adicionar modalidades paralímpicas em 2025.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

A festa de encerramento do 42º Intercolegial,que tem realização do jornal O GLOBO e apresentação do Sesc-RJ,entregou tudo que prometeu. Na última terça-feira,alunos,professores e gestores das escolas se reuniram no Circo Voador,na Lapa,para um evento com muita diversão e confraternização. Depois da cerimônia de premiação,o rapper Caio Luccas fez a garotada “sair do chão” com seus sucessos e fechou a noite com o astral lá em cima.

O palco da tradicional casa de shows também teve o privilégio de receber figuras ilustres do esporte,responsáveis por entregar os prêmios aos vencedores: duas do vôlei,o bicampeão olímpico Giovane Gávio e a ex-jogadora da seleção Juciely Barreto; e uma de wrestling,a carioca Giullia Penalber,que ficou em quinto lugar na Olimpíada de Paris-2024 — a melhor colocação do Brasil na história da modalidade.

Giovane,Juciely e Giullia entregaram o prêmio ao Santa Mônica — Foto: Ari Gomes/Divulgação

A lutadora de 32 anos é um exemplo da importância do Intercolegial para a promoção do esporte entre os jovens do Rio. Como aluna do Santa Mônica Rede de Ensino,na unidade Freguesia,Penalber deu os primeiros passos na vida de atleta competindo no judô.

— O Intercolegial tem o poder de formar cidadãos com valores — destacou ela,recém-saída de uma cirurgia no ombro direito: — Passo para a garotada que participei de algumas edições e,desde então,comecei a competir mundo afora e ter diversas oportunidades graças ao esporte. Para que vejam que eles podem entrar para a seleção estadual,brasileira,e até mesmo ir aos Jogos Olímpicos.

A premiação foi dominada pelo Santa Mônica Rede de Ensino. Com 277 pontos,a escola levou o título de campeão geral pela sétima vez seguida,somando nove conquistas ao todo. Em segundo lugar,com 243 pontos,veio o Loide Martha,de Duque de Caxias,seguido pelo o GEO Doutor Sócrates,de Guaratiba,com 158.

O Santa Mônica também ocupou o lugar mais alto do pódio nas categorias livre (128 pontos) e jovem (104 pontos). O Loide Martha foi vice nas duas (102 e 100 pontos,respectivamente). Na terceira colocação da livre,o Pedro II apareceu com 83 pontos. Já o bronze da jovem ficou com o GEO Doutor Sócrates (97 pontos).

— É um trabalho duro,porque é uma competição muito difícil — explicou o coordenador de esportes do Santa Mônica,Luiz César Soares: — A gente começa a pensar no Intercolegial já no ano anterior. Espero que mais modalidades façam parte do evento em 2025.

Já no Intersolidário,campeonato de arrecadação de alimentos para doação,em parceria com o Mesa Brasil Sesc,o Loide Martha conseguiu desbancar a escola rival: reuniu 4,5 toneladas,mais que as2,9 toneladas do Santa Mônica. Em terceiro lugar,ficou o Centro Educacional Paes Barreto,de Caxias,com 1,3 tonelada.

— O Intercolegial,como sempre,ofereceu boas competições e oportunidades de estudo para os mais carentes — ressaltou Roberto Garofalo,diretor-geral do evento,que já planeja 2025: — Como o Sesc faz dez anos de parceria com O Globo ano que vem,é um momento bacana para a entrada de uma modalidade paralímpica.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.
©direito autoral2009-2020Turismo e Hotelaria      Contate-nos   SiteMap