O presidente executivo do Novo Banco disse estar hoje "muito otimista" quanto ao fecho antecipado do Acordo de Capital Contingente, pelo qual o Estado pode injetar mais dinheiro no banco e cujo término estava previsto para final de 2025.
O presidente do BPI afastou hoje a possibilidade de subidas nas comissões bancárias para compensar a redução da margem financeira com a descida das taxas de juro, considerando que "esse ajuste já foi feito".
O BCP espera gerar lucros anuais de cerca de 1.000 milhões de euros entre 2025 e 2028 e pagar até 75% desse resultado aos acionistas, através de dividendos e da recompra de ações, segundo o novo plano estratégico.
O presidente do grupo Fosun, Guo Guangchang, que detém várias empresas em Portugal, caiu 20 lugares numa lista dos mais ricos da China, para a 164.ª posição.
A bolsa de Lisboa encerrou hoje em baixa, com o índice PSI a perder 0,88% para 6.455,80 pontos e a Galp a liderar as descidas ao cair mais de 4% após ter apresentado resultados.
O presidente executivo (CEO) da Galp afirmou hoje que a empresa não se vai precipitar numa decisão final de investimento sobre a construção de uma refinaria de lítio em Portugal até ter garantias de "retorno adequado" para o projeto.