O euro caiu hoje face ao dólar, após quatro sessões consecutivas a ganhar, no mesmo dia em que arranca o simpósio da reserva federal dos EUA, de onde poderão sair pistas sobre um corte nas taxas de juro.
O Governo brasileiro quebrou um novo recorde de arrecadação de receitas no mês de julho, a maior desde a série histórica iniciada em 1994, de acordo com dados hoje divulgados pela Receita Federal.
O Conselho de Ministros aprovou hoje um diploma que altera o modelo de governação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), de modo a acelerar a sua execução.
O Produto Interno Bruto (PIB) do conjunto dos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) manteve um crescimento em cadeia de 0,5% no segundo trimestre, segundo as estimativas provisórias hoje divulgadas.
O Crédito Agrícola registou um lucro de 224,4 milhões de euros no primeiro semestre, o que corresponde a uma subida de 28,9% (+50,4 milhões) face ao mesmo período do ano passado, foi hoje anunciado.
O presidente do Conselho Superior de Obras Públicas (CSOP) pediu renúncia ao mandato "por motivos pessoais" e cessa funções em setembro, de acordo com a Resolução do Conselho de Ministros (RCM) hoje publicada em Diário da República.
A bolsa nova-iorquina fechou hoje em alta, ao reagir favoravelmente a um indicador sobre o emprego e após a divulgação de dados que reforçam a perspetiva de um corte das taxas de juro nos Estados Unidos em setembro.